Uninta projeta estudo bilíngue para o próximo ano

A partir do segundo semestre do próximo ano, o Centro Universitário Uninta vai promover o estudo bilíngue em seus cursos. O Inglês passa a ser disciplina obrigatória, para quem ingressar no segundo semestre de 2022; e opcional, para os demais estudantes.

O planejamento desse projeto foi apresentado na manhã desta terça-feira (7) por seu coordenador, professor Peter Hall, na presença do chanceler e fundador do Uninta, Dr. Oscar Rodrigues, do reitor na instituição, professor Daniel Rodrigues, além do colegiado e corpo docente. O projeto de internacionalização tem como foco acadêmicos para que terminem a graduação dominando, além do conteúdo do curso específico, a língua inglesa. Colaboradores da instituição também podem participar. O evento se deu no auditório  Oscar Spíndola Rodrigues.

A disciplina, que terá carga horária semestral de 60 horas, tem como objetivo principal ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, promovendo um conhecimento de formação integral e multicultural, fortalecendo  a excelência acadêmica que caracteriza o Uninta.

O projeto é uma iniciativa do chanceler Oscar Rodrigues, a partir de sua experiência pessoal de professor de Inglês, a primeira disciplina que ele lecionou quando iniciou seu magistério. “Na minha vida, desde cedo, eu tive consciência de que falar inglês é um diferencial. Estamos disponibilizando na instituição um programa que, ao ingressar do Uninta, o estudante possa sair mais qualificado para a empregabilidade”, disse.

Professor Peter Hall
Foto: José Albuquerque/Uninta

Peter Hall expôs  como vai funcionar a metodologia e a dinâmica do curso. “As aulas serão presenciais e online. Os estudantes terão atividades de apoio, além de eventos culturais. As inscrições vão ocorrer junto com a matrícula. Para os alunos veteranos será opcional, entretanto estamos prevendo que até 80% dos nossos acadêmicos veteranos vão querer participar também”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.