UNINTA realiza 1° Seminário de Política, Cultura e Religiosidade Afro-brasileira

É com muito prazer que o Centro Acadêmico do curso de Serviço Social do UNINTA vem convidá-los para o 1° Seminário de Política, Cultura e Religiosidade Afro-brasileira, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro no auditório da própria instituição, a partir das 18h30. A proposta do evento é ampliar a discussão referente a questões étnico raciais, levando em consideração a fragilidade que a formação acadêmica possui com essa temática.
O I Seminário de Política, Cultura e Religiosidade Afro-brasileira surgiu como necessidade dos alunos de aproximação e reflexão a respeito do tema, pois existe uma notável ausência de discussões sobre as demandas da população negra, como também o evento se propõe a dar visibilidade a temática em alusão as comemorações do mês da consciência negra, realizado em novembro.
Pretende-se com o seminário realizar uma discussão analítica da realidade onde seja possível pautar questões relativas a cultura, política e religiosidade dessa população e suas demandas históricas e assim fomentar a busca por alternativas de atuação e lutas que impulsionem mudanças no cotidiano social e acadêmico. Pensar novos caminhos para combater o racismo presente em toda a sociedade brasileira é algo fundamental na formação cidadã e acadêmica.
O evento acontecerá no auditoria do Centro Universitário UNINTA nos dias 16, 17 e 18 de outubro a partir das 18:30, existem duas formas de fazer a inscrição presencial com a comissão organizadora através dos telefones (88) 999694484 / 992256933 / (88) 996652650 ou pelo Formulário Online logo após o preenchimento do formulário de inscrição será necessário que seja enviado por email cassinta2017@gmail.com o comprovante de depósito para que assim seja confirmada a sua inscrição.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Link de inscrição
https://goo.gl/forms/GDw6EgnuBMdJ7iM12
Link do evento no facebook
https://www.facebook.com/events/291287238015576/?ti=cl
#CASSUNINTA
#NegritudeVive
#LutaResistênciaDiversidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.