Universidade do Trabalho Digital (UTD) abre inscrições para cursos gratuitos de Automação

As inscrições seguem até quinta-feira (20); são 200 vagas disponíveis

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), está com inscrições abertas para 200 vagas em cursos gratuitos de Automação. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (20), pelo link: https://eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes/.

Há oportunidades para duas capacitações: “Automação de Sistemas Inteligentes + Soft Skills & Empreendedorismo” e “Automação IoT + Soft Skills & Empreendedorismo”, ambas em formato 100% a distância. As aulas terão início no dia 24 de junho e seguirão até dezembro, totalizando 260 horas por curso.

A Automação permite o uso da tecnologia para executar tarefas com o mínimo possível de assistência humana. Nos cursos, os alunos aprenderão sobre sensores, atuadores e placas microcontroladoras para que sejam capazes de automatizar diversos setores que envolvem tarefas repetitivas. O conhecimento adquirido poderá ser utilizado para automatizar residências, indústrias, aprimorar robôs e muito mais.

Sobre as inscrições – Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, residentes no Ceará e com conhecimentos básicos em Informática e Raciocínio Lógico. É necessário possuir computador com acesso à internet e e-mail próprio para inscrição (preferencialmente da plataforma Gmail).

No ato da inscrição, os interessados deverão anexar imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma. Os resultados serão divulgados até o dia 21 de junho, no site da Secitece (www.sct.ce.gov.br).

Sobre a UTD – A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secitece, que oferta cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O programa dispõe de formações em níveis básico e avançado, contribuindo com a qualificação profissional e a empregabilidade dos cearenses.

Mais informações em www.sct.ce.gov.br ou pelo e-mail utd.sct@gmail.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.