Usuários do Facebook poderão assistir vídeos em grupos
Além disso, a rede social está testando a possibilidade das pessoas criarem Watch Parties com amigos fora dos grupos e também em páginas.
A principal diferença entre o ‘Watch Party’ e a ‘Live‘ é que com o primeiro recurso o usuário pode criar uma coletânea de vídeos, sejam eles ao vivo ou gravados, e a intereção sempre será possível enquanto toda a vez que as pessoas visualizarem o vídeo. Na Live, a interação é instantânea, já que após o fim do conteúdo não haverá mais interação.
O Facebook informou que administradores de grupos foram consultados e disseram estar animados com a nova possibilidade. Entre as principais ações para utilizar o recurso, estão: ensinar a cozinhar e fazer artesanatos; compartilhar detalhes de bartidores; trocar ideias e truques sobre decoração, reformas e tutoriais de marquiagem em tempo real; técnicas de música e esporte, entre outros.
A rede social ressaltou, também, que o recurso será útil para aqueles que desejam socializar entre amigos e familiares. Por exemplo, recentemente um grupo com menos de dez pessoas sediou uma Watch Party com mais de 500 comentários.
Segundo o Facebook, alguns descreveram essa forma compartilhada de assistir a vídeos como uma maneira de diminuir a distância entre amigos e familiares que não podem estar fisicamente por perto.
O recurso permitirá que os usuários assistam a cerimônia de graduação de uma pessoa querida com seus parentes distantes, revivam as férias por meio do compartilhamento de vídeos, ou até mesmo apenas se divertir com amigos ao assistir juntos vídeos engraçados. As possibilidades são infinitas.