UTI Neonatal da Santa Casa de Sobral celebra o Dia do Índio e fantasia prematuros

Em homenagem ao Dia do Índio, comemorado neste domingo (19/04), os recém-nascidos prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal II da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, foram vestidos com trajes infantis para celebrar os valores e cultura dos povos indígenas

A ação foi organizada pela Residência Multiprofissional em Neonatologia, sob a supervisão da coordenadora e preceptora da UTI Neonatal II, Renides Brasil. “Por meio desta ação mostramos a importância da cultura e o respeito pelos índios para essa nova geração. Foi um momento de encanto para as mães dos prematuros, no qual procuramos amenizar as incertezas através da humanização”, explicou Renides.

UTI Neonatal

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal II foi inaugurada em 2011. O local dispõe de apenas 10 leitos para suprir a demanda de 55 municípios da Região Norte. Um aspecto importante para assistência de enfermagem neonatal é a criação de um ambiente propício para o tratamento dos recém-nascidos, promovendo o desenvolvimento adequado e minimizando os efeitos negativos da doença e da separação dos pais. Por isso são realizadas ações de humanização que visam reduzir angústia da família e favorecem uma maior relação entre pais e equipe assistencialista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.