UTI Neonatal da Santa Casa de Sobral promove a Páscoa dos bebês prematuros

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através dos Serviços da UTI Neonatal 2, realizou nesta quinta-feira (18/04) atividades  em comemoração a páscoa, tendo como objetivo estabelecer atendimento humanizado, mantendo um vínculo familiar  para  uma melhor  recuperação e menor permanência do recém nascido na Unidade.

Um aspecto importante para assistência de enfermagem neonatal é a criação de um ambiente propício para o tratamento dos recém nascidos, promovendo o desenvolvimento adequado e minimizando os efeitos negativos da doença e da separação dos pais. Por isso são realizados trabalhos tentando reduzir a dor, angústia e favorecendo uma maior relação entre família filho e equipe assistencialista.

Segundo a Enfermeira Renides Brasil, Coordenadora do Serviço de Enfermagem da UTI NEO 2/SCMS, os bebês foram fantasiados de coelhinhos, em um momento de muita alegria para as mães ao verem seus filhos com toucas de coelhinhos. “Também receberam chocolates,  patrocinados pelo o diretor da Gendene Sobral, Nelson Rossi. O coelho símbolo da Páscoa  representa a fertilidade e reprodução e a Páscoa é  esperança de vida nova, principalmente para os pequenos guerreiros e guerreira da UTI NEO”, explica Renides Brasil.

 Ela destaca, ainda, o apoio da Grendene, bem como dos profissionais e acadêmicos em formação no hospital para a realização do momento. “Com apoio da Residência Multiprofissional em Neonatologia e internos de enfermagem, além da  empresa Grenedene,  conseguimos levar alegria para as famílias dos prematuros, que  a cada dia comemoram suas conquistas e etapas avançadas no tratamento e recuperação desse bebês”. finaliza a coordenadora .

Informações: Enfª. Renides Brasil (UTI Neonatal 2/SCMS)



Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta