UVA disponibilizará chip com pacote de internet mensal para alunos assistirem aulas onlines

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) iniciou nesta quarta-feira (16), o cadastramento dos alunos que desejam solicitar chips de dados de Internet móvel  para participar de aulas remotas. Os chips serão destinados, unicamente, a estudantes regularmente matriculados.

O dispositivo tem um pacote mensal de 10 GB e será distribuído para uso exclusivo de acompanhamento das aulas e atividades remotas da Universidade. Os alunos que possuem interesse no serviço seja de graduação, pós-graduação (especialização e mestrado) e os participantes do plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UVA), deverão fazer a solicitação do chip, até o dia 22 de setembro de 2020, por meio de FORMULÁRIO ELETRÔNICO, disponível no Sistema Acadêmico/ Módulo Aluno.Ao fazer a solicitação, será necessário que o estudante atualize seus dados cadastrais e informe a operadora de telefonia que utiliza no município onde reside.

Esta é uma ação do Governo do Ceará, destinada a estudantes das três universidades estaduais públicas (UVA, UECE e URCA), coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), em caráter excepcional, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A UVA divulgará, posteriormente, como será feita a entrega dos chips aos estudantes. Em caso de dúvida, use um dos canais indicados abaixo:
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE): prae@uvanet.br

Pró-Reitoria Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG): prppg@uvanet.br

Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROED): proed@uvanet.br

Plano Nac. de Formação de Prof. da
Educação Básica (PARFOR/UVA): parfor@uvanet.br

- Advertisement -

Deixe uma resposta