Vacinada, população de Israel começa a se despedir das máscaras
Israel autorizou a população sair às ruas sem máscara. Desde quinta-feira, seu uso é obrigatório apenas nos transportes e em estabelecimentos fechados.
“Estou aliviada. Podemos voltar a viver”, comentou Eliana, de 26 anos. “Não dá mais para fingir que não conhece alguém na rua”, brincou.
Desde dezembro, quase cinco milhões de israelenses (53% da população) receberam as duas doses da vacina, o que corresponde a pelo menos 80% da população acima de 20 anos, segundo dados oficiais do país.
Nos últimos dias, Israel registrou em torno de 200 casos diários de Covid-19, muito menos do que os 10.000 do início de janeiro.
A campanha de vacinação foi facilitada por um acordo alcançado pelo Estado e pelo gigante farmacêutico Pfizer, que acelerou o fornecimento de doses para o país em troca dos dados médicos dos pacientes sobre os efeitos reais de seu imunizante.
Enquanto isso, na Faixa de Gaza, o coronavírus causou um recorde de mortes diárias, 23, totalizando 761 óbitos, indicou o Ministério da Saúde.
https://twitter.com/Israel/status/1384137822383218702?s=20
Fonte: OPovo