“Vaza Jato” publica primeiro áudio; Dallagnol comemora proibição de Lula conceder entrevista

O The Intercept Brasil divulgou o primeiro áudio com o que seria a voz do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da operação Lava Jato. O contexto é a então iminente possibilidade de o ex-presidente Lula (PT) conceder entrevista.

Segundo a publicação, Dallagnol repercute no grupo formado por membros da força-tarefa o embate jurídico no STF, com desfecho favorável à operação. Dia 28 de setembro de 2018, Ricardo Lewandowski concedeu liminar permitindo Lula ser entrevistado pela Folha de S. Paulo. O ministro Luiz Fux, então, derrubou a decisão do colega de Corte.

“A notícia é boa, pra começar… terminar bem a semana, depois de tantas coisas ruins e começar bem o final de semana. Abraços! Falou!”

Ainda conforme o site do jornalista Glenn Greenwald, Dallagnol só acalmou os ânimos no grupo 12 horas após a medida do ministro, às 23h32min. “URGENTE E SEGREDO”, disse em duas mensagens separadas. “Sobre a entrevista”, completou, concluindo o anúncio: “quem quer saber ouve o áudio.”

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta