Veja as alternativas disponíveis durante a greve dos bancários

Os bancários entraram em greve nacional, com a paralisação tendo começado esta terça-feira, 6. A categoria se mostrou insatisfeita com a proposta feita pelos bancos, que não chegava a cobrir a inflação para o período.

Veja a seguir quais as alternativas para quem tem pendências a resolver, mas não sabe como agir durante a paralisação.

CAIXAS ELETRÔNICOS
Pagar contas
Agendamento e pagamento de contas (não vencidas).

Saques e depósitos
Saques, emissão de folhas avulsas de cheque, depósitos em dinheiro ou cheque, consulta e retirada de saldo/extrato, transferências, saques de benefícios sociais.
Outros serviços
Bloqueio e desbloqueio de cartão, empréstimo pessoal (CDC), resgate de investimento e solicitação de débito automático. É importante lembrar que os saques noturnos são limitados a R$ 300 e o valor para saque diurno varia dependendo da instituição financeira.

CORREIOS, CASAS LOTÉRICAS E REDE DE SUPERMERCADOS

Pagar contas
Pagamento de boletos bancários e de faturas de concessionárias de serviços públicos;
Sacar dinheiro e benefícios
Saque de dinheiro e de benefícios sociais, observados os parâmetros de cada banco.
Depositar
Depósito em conta corrente ou em conta poupança, observados os parâmetros de cada banco;
Outros serviços
Consulta de saldos e extratos de contas correntes e de poupanças; entrega de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados/pensionistas do INSS, empregados de empresas conveniadas e recarga de celular pré-pago.

INTERNET BANKING

Consultas
Saldo, extrato, lançamentos futuros, investimento, poupança, aplicações e transações agendadas;
Pagamentos
Agendamento e pagamento de boletos bancários e de faturas de concessionárias de serviços públicos;
Transferências
Entre outros bancos; TED e DOC eletrônico;
Outros Serviços
Solicitação e desbloqueio de talão de cheques, solicitação, consulta e cancelamento de débito automático, empréstimos e outros.

APLICATIVOS BANCÁRIOS

Os aplicativos bancários possibilitam uma série de serviços, como consultar saldos, verificar extratos, contas de investimentos, home broker (compra e venda de ações) e pagar contas, inclusive via Débito Direto Autorizado (DDA), entre outros.

BANCO POR TELEFONE

Todos os bancos oferecem um serviço telefônico pelo qual o cliente pode tirar dúvidas sobre serviços e realizar operações, como consultas a saldo e extrato, transferências, pagamentos de contas e tributos, aplicação e resgate de investimentos, pedidos de talões de cheque etc.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta