Veja perguntas e respostas sobre as novas regras do Decreto de isolamento rígido em Sobral

A Prefeitura de Sobral prorrogou o decreto de isolamento rígido, seguindo decreto do Governo do Estado, e anunciou o início da transição parcial da retomada das atividades.
A partir de quarta-feira (01/07), haverá retorno ao trabalho em algumas áreas, como atividades industriais e a cadeia da construção civil.

Algumas Duvidas:

O decreto estadual não foi de manutenção do isolamento rígido em Sobral ?

O decreto Estadual manteve as regras mais rígidas em Sobral e outras 6 cidades cearenses, mas autorizou as atividades industriais, da cadeia de construção civil e dos serviços de saúde.

Como será o funcionamento das lojas  de material de construção dentro do Centro Comercial ? 

No centro comercial, permanece proibido o funcionamento que comercializam materiais de construção, ficando permitido apenas delivery.  O acesso ao interior desses estabelecimentos é permitido apenas das 18h01 às 06h59.

Qual o horário de funcionamento dos Postos de Combustíveis? 

Os postos de combustíveis funcionarão das 7h às 22h. Já suas lojas de conveniência funcionarão de forma presencial das 7h às 19h, sendo permitido o delivery  após esse horário. Além disso, permanece proibido o consumo no interior de suas dependências, bem como aglomerações nas área externa.

Como será o funcionamento dos terminais de autoatendimento (caixa eletrônicos) dos bancos?

Não existe mais restrição de horário de funcionamento.Os bancos poderam definir os horários de funcionamento, ficando responsáveis pelo controle das  filas e eventuais aglomerações de pessoas.

As indústrias e as construção civil poderam voltar a funcionar normalmente ?

Lojas de material de construção e restante da cadeia da construção civil com trabalho presencial limitado a 30% dos funcionários. Construção de edifícios limitada a 20 operários por obra. Indústria com trabalho presencial limitado a 20%   dos funcionários.

O que está autorizado a funcionar da cadeia de saúde ? 

Hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Clínicas Médicas, Clínicas Veterinárias, Hospitais Veterinários, Consultórios, Clínicas Odontológicas( Urgência e Emergência), Laboratórios, Farmácias e Drogarias. As restrições previstas no centro comercial permanecem.

O que pode funcionar no centro comercial?

No perímetro bancário será permitido o funcionamento de bancos, lotéricas, farmácias por delivery até 16h( sendo permitido o atendimento presencial após esse horário ), cartórios a partir de 13h, posto de combustível , Unidade de micro crédito que operem fora da instituição financeira correspondente.

O que pode funcionar no centro comercial ?

Laboratórios de Análise Clínica( sem atendimento presencial), estabelecimentos médicos (desde de que relacionados ao controle da epidemia de COVID-19, tratamento oncológico, cirurgias de urgência e emergência, imunoterapia, gestão de alto-risco/ final de gravidez, receitas de uso continuo  ou controlado).

O que pode funcionar no centro comercial ?

No perímetro estendido, além das atividades permitidas no perímetro bancário, poderão funcionar estabelecimentos com atividades essenciais, apenas por delivery.

- Advertisement -

Deixe uma resposta