Vereador de Sobral aciona o MP para garantir adesivagem de veículos da Câmara

Após ter seu projeto de lei que tratava da adesivagem de todos os veículos utilizados pelos vereadores reprovado na Câmara de Sobral, o vereador Gilmar Bastos (PSB) resolveu ingressar junto ao Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público Estadual, com uma representação para que a medida fosse adotada.

“São 27 veículos que a Câmara possui, e não se identifica nenhum deles. O adesivamento era importante para a população acompanhar os carros, que são um bem público”, defendeu-se.

Conforme o promotor de Justiça Irapuã Dionísio, a Câmara terá 30 dias para cumprir a recomendação ou 5 dias para dizer por que pretende acatar a decisão do Ministério Público, caso a medida não seja aceita pela casa.

Para o promotor, o papel do Ministério Público é fiscalizar de que forma é aplicado o dinheiro público, por isso resolveu enviar a recomendação à presidência da Câmara. “Nós recebemos uma representação que os carros não estavam adesivados e causava problema na comunidade. Estamos aqui para a defesa do patrimônio público”, garantiu.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, José Crisóstomo Barroso Ibiapina (PMDB), afirmou que irá acatar a decisão, mesmo não sendo a favor.

Em Fortaleza, a orientação deve ser tanto para os carros próprios como para os carros alugados. De acordo com o promotor Ricardo Rocha, várias leis tratam sobre esse tema e indicam que os veículos à disposição do poder público devem ter identificação apropriada.

Com Informações do repórter Tiago Lima

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta