Vereador se defende após ameaçar Evandro Leitão e afirma: ‘Eu ia falar carvão, mas falei caixão’

Alberto alegou que a intenção era mencionar “carvão” em referência à churrasqueira, e não “caixão”

O vereador reeleito de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), se defendeu em entrevista ao Portal GCMais sobre as polêmicas declarações dirigidas ao candidato à Prefeitura, Evandro Leitão (PT), onde chegou a afirmar “Prepara teu caixão, vagabundo.” O Inspetor alegou que a intenção era mencionar “carvão” em referência à churrasqueira, e não “caixão”.

“Na verdade, aí teve uma troca de palavras. O que eu peço pro Leitão é pra trazer o carvão. Eu ia falar carvão, mas falei caixão”, disse.

“Na verdade, aí teve uma troca de palavras. O que eu peço pro Leitão é pra trazer o carvão. Eu ia falar carvão, mas falei caixão”, disse.

Alberto também se pronunciou sobre uma acusação anterior feita pelo ex-candidato à Prefeitura, Capitão Wagner (União Brasil), que o havia denunciado por nepotismo cruzado. “No primeiro turno, o Capitão Wagner fez uma postagem dizendo que eu estava praticando nepotismo no meu gabinete e no do deputado André. Isso é uma fake news. O Evandro e o PT Mulher Oficial juntaram tudo e publicaram, inclusive uma foto da minha esposa, que é policial civil, aposentada, formada em direito e pedagoga. Ela chegou chorando para mim, mostrando o que o Evandro fez. Estou processando ele por isso e não retiro nenhuma palavra que disse em consideração à minha esposa”, afirmou.

No vídeo, Alberto profere ofensas como: “Leitão, filho da p#t*, tu vai para a churrasqueira.” A referência à “churrasqueira” alude a uma música da campanha de André Fernandes, que menciona “Só dá Leitão, se for na churrasqueira.” O episódio acontece a poucos dias do segundo turno das eleições municipais, agendado para este domingo (27).

Evandro Leitão registra B.O após ameaça de vereador

Na tarde desta quinta-feira (24) o candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT) registrou um boletim de ocorrência (B.O) após ser alvo de uma ameaça feita pelo vereador reeleito Inspetor Alberto (PL). De acordo com a assessoria de Evandro, medidas adicionais estão sendo avaliadas. Em nota, o candidato do PT afirmou que “Bolsonarismo é violência, é ódio. Bolsonarismo mata. Fortaleza não pode ser destruída pelo bolsonarismo”, declarou.

Fonte: GCMAIS

Fonte: GCMAIS