Vereadores solicitam que prefeitura cancele show do sertanejo Victor Chaves em São João de Fortaleza

O governo municipal anunciou que a dupla Victor e Léo são atrações das festividades juninas de 2024. Parlamentares alertaram que o cantor já foi condenado por agressão à mulher.

Vereadores de Fortaleza exigiram que a prefeitura cancele o show do sertanejo Victor Chaves, condenado por agredir a mulher em 2020. Ele, que faz dupla com o irmão Léo, foi anunciado como atração do São João de Fortaleza 2024.

No entanto, parlamentares da capital cearense desaprovam a contratação do sertanejo. Ele foi condenado em primeira instância na acusação de agressão contra a mulher dele, em Belo Horizonte.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), uma pena foi fixada no dia 29 de novembro de 2020, estabelecendo o cumprimento de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor recorreu da decisão.

“Nós da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza acabamos de oficiar a Secretaria de Cultura de Fortaleza para exigir que a atração do Victor Chaves, prevista para o São João de 2024, seja cancelada”, disse a vereadora Adriana Gerônimo (Psol).

“É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público”, complementou a parlamentar.

Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que todos os cachês dos artistas anunciados são pagos por patrocinadores. Disse ainda que divulgou as atrações confirmadas até o momento e segue montando a programação com artistas locais e quadrilhas juninas tradicionais de Fortaleza.

Fonte: G1 CE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.