Veveu apresenta Sitrans em lançamento da Campanha de Natal

O Prefeito Veveu participou, nesta sexta-feira (8), do Lançamento da Campanha de Natal do North Shopping Sobral, que aconteceu na praça de alimentação. Na ocasião, o Prefeito apresentou o projeto do novo Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral (Sitrans).

A proposta do Sitrans é criar uma integração direta de midi-ônibus com o atendimento que será oferecido pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com sincronização de horários, o que vai permitir que o passageiro pague apenas uma passagem ao se deslocar usando as duas conduções. Serão 25 midi-ônibus com capacidade para 30 passageiros, cada. E todo o sistema terá uma cobertura de 95% do território de Sobral.

Previsão de operação
O VLT deve começar a operar em caráter experimental em dezembro. De acordo com o Prefeito Veveu apenas quando estiver com funcionamento total o Sitrans deverá começar a operar. “Nossa previsão é de que o Sitrans seja implantado em meados do ano que vem. Em uma articulação do Governo do Estado e da Prefeitura nós vamos licitar o sistema, que será operado por uma concessionária e sob a nossa supervisão”, adiantou o Prefeito.
Para o Prefeito “o Sitrans vai melhorar o trânsito na cidade porque vamos fazer campanhas para que as pessoas deixem seus carros em casa e usem o transporte público que será de qualidade, seguro, eficiente, pontual e barato”.
Jardim Botânico
Na ocasião o Prefeito Veveu disse em primeira mão aos presentes que a prefeitura de Sobral fechou uma parceria com o IBAMA para criar um jardim Botânico em nossa cidade, onde a população possa ter um local de lazer e contato com o meio ambiente, o parque ficará localizado atrás do Hospital Regional, em uma área de 10 metros quarados.