Veveu Arruda anuncia ampliação do Programa Guarda Mirim

Durante a solenidade de formatura da 21ª turma e de admissão da 22ª turma da Guarda Mirim de Sobral, realizada na sexta-feira (10), no Boulevard do Arco, o Prefeito Veveu Arruda anunciou a ampliação de 30 % no número de vagas para o Programa, que terá 130 alunos já próxima turma.

Em seu discurso, o Prefeito falou do esforço que tem feito nas áreas da educação, cultura, esporte, urbanismo, cidadania e segurança, com políticas voltadas para as crianças jovens de Sobral: “Hoje não temos nenhuma criança fora da escola, universalizamos o ensino infantil. E é o Ministério da Educação que diz que Sobral tem a melhor rede de ensino do Brasil. Fruto do esforço que nós fazemos”.

Na solenidade, foram entregues certificados da comenda Yuri Elson Gomes da Silva a quatro guardas mirins. Marcelo Carneiro foi homenageado por obter as melhores notas no curso de formação; Jellyson Oliveira, por ser considerado Guarda Mirim padrão, por ter iniciativa, disciplina e conduta exemplar; Tiago da Silva, por ter as melhores notas escolares, e Lucas Barbosa por se destacar pelo comportamento e boa disciplina entre o grupo.

Criado em 2004, o Programa Guarda Mirim é coordenado pela Secretaria da Cidadania e Segurança e durante 6 meses oferece estágio para 100 jovens, que recebem bolsa auxílio e participam de atividades de formação cidadã e de profissionalização, promovendo a integração social e o desenvolvimento pessoal.