Veveu Arruda é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Sobral, Izolda Cela também testou positivo!

Na tarde desta terça-feira (17) o prefeito Ivo Gomes (PDT), confirmou a informação de que o resultado positivo para o covid-19 era verdadeiro, em suas redes sociais.

Hoje (18) a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, de 59 anos, testou positivo para o novo coronavírus e está infectada. Ela apresentou sintomas gripais e, após exame, constatou a doença. É provável que ela tenha contraído o vírus do seu esposo, o ex-prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, o Veveu, que também testou positivo para a doença. O político chegou ao Ceará no fim da semana passada, após viagem a Portugal.

Confira na integra o post:

A imagem pode conter: texto

Só após a chegada, ele apresentou sintomas e resolveu fazer exames. Veveu encontra-se em Sobral e Izolda está em Fortaleza.

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará mantém as medidas tomadas nessa segunda-feira (16) para conter o avanço da doença, que são a suspensão das atividades em escolas e universidades públicas e escolas privadas; suspensão de visitas a unidades prisionais; suspensão de férias de servidores públicos; obrigatoriedade de higienização, pelo menos uma vez ao dia, do transporte público; e a suspensão de eventos públicos que devam reunir mais de 100 pessoas, além da aquisição de hospital particular, que estava fechado, para atender as demandas do coronavírus, e da orientação dada aos servidores do Estado com mais de 60 anos a trabalharem em casa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 350 casos confirmados, 8.819 casos suspeitos, 1.890 casos descartados e 18 pessoas estão hospitalizadas (7% do total).Nesta terça-feira também foram confirmados os primeiros casos de morte por coronavírus no Brasil. No Ceará, são 11 casos confirmados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui