Veveu Arruda se reúne com taxistas para discutir melhorias para categoria
Durante o encontro, o Prefeito de Sobral destacou a necessidade de dar voz a classe e garantir mudanças que beneficiem usuários, bem como os próprios prestadores do serviço. Para tanto, foi aberto um debate sobre as medidas que representariam melhorias. Entre os assuntos tratados, a flexibilidade de horário do taxista reserva, a implementação de novos pontos de táxi e a criação de um edital de cadastro para concorrer à vaga de condutor profissional.
De acordo com Veveu Arruda, o horário de trabalho do taxista reserva pode ser alterado a partir de um consenso com o permissionário.“Acho importante que o taxista reserva possa atuar em horários mais flexíveis, e não só pela madrugada. No entanto, é importante frisar que o permissionário também tem a obrigação de atuar como taxista, porque vaga de taxista é para taxista”, explicou.
Já com relação aos novos pontos de táxi e o lançamento do edital, o Prefeito destacou a importância da realização da licitação. “É a forma mais justa do cidadão adquirir o serviço. Lógico que os taxistas que estão na praça há um certo período terão mais oportunidades de concorrer a vaga, e isso estará claro no edital. Porém, não podemos deixar de fazer valer a lei”, reforçou.
Com Informações do Blog Sobral