Veveu fala à imprensa sobre viagem e implantação de novas indústrias

Coletiva reuniu a Imprensa sobralense no hall do 5º andar do Paço Municipal
 O Prefeito Veveu, reuniu a imprensa nessa segunda-feira (8), para falar sobre sua missão internacional, que teve como destino Portugal e Espanha. O objetivo da viagem foi a busca de novos empreendimentos para o Município, que vão reforçar o Polo Industrial da cidade e ampliar a geração de emprego e renda.
Em suas palavras iniciais, o Prefeito falou do crescente fortalecimento da agricultura familiar, da capacitação de mão de obra para atender a demanda do mercado e das novas tecnologias para o aperfeiçoamento e crescimento das micro e pequenas empresas, através de parcerias com a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC), que além de melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, aumenta também a rentabilidade dos negócios.
Os médios e grandes empreendimentos instalados em Sobral, também foram lembrados pelo Prefeito, que falou do estímulo à produção, através do Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODECON). A instalação da TAC MOTORS, que constroi carros, foi citada como exemplo de uma nova realidade para o Município. A empresa tem em sua linha de produção jovens sobralenses treinados e capacitados na própria fábrica.

A inauguração da empresa MARCOVEL, que trabalha com adaptação de veículos como ônibus escolares, de turismo e ambulâncias, também foi anunciada pelo Prefeito, já para o final deste mês, garantindo em breve, novas frentes de trabalho para os sobralenses.

Sobre a agenda internacional, o Prefeito Veveu falou da visita a cinco empresas de reconhecimento mundial instaladas na Europa. Entre elas, Galtrailler Indústria e Comércio Ltda., FLEXPISO Pavimentos de Segurança, FLEXPISO Placas e Fillerblocks, Grupo FTP Metal Mecânica, em Serra da Estrela – Portugal, Central de Biomassa de Belmonte, em Portugal, e Isofoton.

As empresas irão reforçar o Polo Metal-Mecânico que se instala em Sobral. De acordo com o Prefeito Veveu “o objetivo é ampliar a base econômica do Município, gerando renda para todos, especialmente, os mais empobrecidos”, afirmou.


Informações: Assessoria de comunicação de Sobral

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.