Veveu veta projeto que permitia abertura do comércio aos domingos

O prefeito Veveu Arruda cedeu a pressão feita pelo Sindicato dos Comerciários e vetou a mensagem aprovada na Câmara de Sobral há cerca de 20 dias que dispunha sobre o horário de funcionamento do comércio sobralense aos domingos. A mensagem do veto do prefeito foi entregue na CMS no final da tarde desta quinta-feira (17), e chamou a atenção de alguns vereadores.
Antes de tomar uma decisão, o prefeito sobralense ligou para o vereador Paulo Vasconcelos, que ficou de agendar uma conversa com dirigentes patronais (Sindicato, Associação Comercial e CDL) e lojistas do North Shopping Sobral. Segundo o edil, a assessoria de Veveu Arruda ficou de marcar a data. Ontem, o veto já estava assinado e entregue ao legislativo.
Um empresário ouvido pelo Blog disse que irá mobilizar a classe empresarial contra a medida adotada pelo prefeito. ‘Já há comentários de que o shopping não mais funcionará aos domingos, o que representa um retrocesso para Sobral. Automaticamente, muitos trabalhadores poderão ter seus empregos sacrificados’ disse, pedindo para não ser identificado.
O vereador Paulo Vasconcelos disse que vai pegar uma cópia do veto e analisa-lo. Se for o caso, irá mobilizar seus pares para derrubar a decisão do prefeito.
Jonas Deison (Sobral Online) com informações de Rubens Lima

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.