VI Festival Internacional da Nación Pachamama acontece em Brasília

Oferecer uma nova concepção de militância, que rompa as fortalezas do intelecto e permita transformar as lutas segmentadas em uma luta coletiva por Pachamama (Mãe-Terra) é o propósito maior do VI Festival Internacional da Nación Pachamama, que acontece em Brasília, de 16 a 18 de junho próximo, no Memorial dos Povos Indígenas.

Partindo da compreensão da necessidade emergencial de intensificar e aprofundar os cuidados com o planeta e a vida como um Todo, o movimento Nación Pachamama escolheu como tema central do encontro “Desde Todas as Vozes, liberando a Unidade Ecossocialista”.

A ideia é proporcionar momentos de troca e aprendizado ‘na busca de alternativas sensíveis para a emergência global que vivemos e para a angústia existencial que sentimos’, revela a nota publicada pelo movimento nas redes sociais.

Na programação do Festival estão previstas rodas de conversas, apresentações musicais e teatrais, meditações, palestras, danças e rituais (para programação completa acesse www.nacionpachamama.com).

No domingo 18, último dia do encontro, acontece o Inti Raymi, a Festa do Sol, que resgata a antiga celebração do Império Inca, e que ocorre no período do solstício em vários lugares da América Latina. O mais famoso Inti Raymi é o de Cusco (Peru), celebrado nas ruínas da antiga Fortaleza de Saqsaywaman, hoje um parque arqueológico.

Convidados e programação.

Já confirmaram sua participação no evento, os convidados Álvaro Tucano, intelectual e líder indígena brasileiro; o músico uruguaio Antônio Cárceres; o artista plástico, curador e músico e escritor, Bené Fonteles, coordenador do movimento Artistas pela Natureza;  o Presidente e líder espiritual da Nación Q’eros (Peru), Francisco Quespi; Kamuu Dan Wapichana,​ membro do Conselho​ Nacional de Política Indigenista(DF); Kalypso Molina (palhaça Recicleide) de Florianópolis (SC); o músico Jefferson Sooma (DF); a representante latino-americana do Comitê Central do Tibete Network, a Professora Sandra Erickson do Rio Grande do Norte; o Coordenador da Missão Q’eros 2017, da Ong Pachamama, o argentino Rama Flores, e o escritor e idealizador dos movimentos Mística Andina e Nación Pachamama, Lucidor Flores. Além dos integrantes da Nación Pachamama no Brasil, dentre eles, Mama Isolda Molina Flores e demais lideranças.

Resultado de imagem para VI Festival Internacional da Nación Pachamama acontece em Brasília

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta