Vítimas mais graves de acidente com ambulância de Tianguá passam por cirurgia na Santa Casa de Sobral; famílias pedem oração
As profissionais de saúde Jayonara Alves (enfermeira) e Maria do Carmo (técnica de enfermagem), envolvidas em um grave acidente com uma ambulância do município de Tanguá, na BR-222, em Sobral, foram submetidas a cirurgias nas primeiras horas desta segunda-feira (26) na Santa Casa de Misericórdia. A informação foi divulgada pela secretária de Saúde de Tanguá, Dra. Flávia Procopio, por meio das redes sociais.
Segundo a gestora, a enfermeira passou por um procedimento para drenagem de hematoma, realizado com sucesso, enquanto a técnica foi submetida a uma laparotomia para conter sangramentos abdominais. Ambas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado estável e sob cuidados intensivos.
O acidente deixou quatro pessoas feridas, mas apenas Jayonara e Maria do Carmo sofreram lesões mais graves. A cidade de Tanguá está mobilizada em uma corrente de orações pela recuperação das vítimas. Os demais ocupantes da ambulância estão fora de perigo, segundo informações oficiais.
O portal @sobralonline e @ibiapabaonline segue acompanhando o estado de saúde das vítimas.