Você também pode viajar de graça numa aeronave da FAB. Veja como

As revelações de que os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados utilizaram aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para fins particulares, causaram mais uma crise política em Brasília.
Com as atenções voltadas para o episódio, descobriu-se o que poucos sabiam: não apenas autoridades podem utilizar esse serviço, mas cidadãos comuns também, guardadas algumas diferenças.
Os comandantes das Forças Armadas, o vice-presidente da República, ministros de Estado, presidentes do Legislativo e do Supremo Tribunal Federal, têm direito de solicitar jatos da Aeronáutica para viagens exclusivas, desde que sejam por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”, conforme determina o decreto 4244 de 2002.
Já aos passageiros comuns são oferecidas “caronas” em voos de transporte previamente programados pelo Correio Aéreo Nacional (CAN), caso sobrem vagas para o destino pretendido. A viagem é gratuita, mas sem direito a jatinhos executivos (só para as autoridades acima citadas) ou a levar parentes.
Saiba como tentar uma viagem pela FAB
O próprio site da Força Aérea explica como viajar numa aeronave da FAB:
“Há a possibilidade de viajar em aeronaves da FAB em território nacional. A inscrição deve ser feita junto ao CAN da localidade onde se deseja viajar.”
Ainda de acordo com o site da FAB, os telefones destinados a esse serviço em Fortaleza são o (85) 3216.3033 e o 3216.3316.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Base Aérea, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Jonas Deison (Blog Sobral Online)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.