Voo ligando Crateús a Fortaleza pode começar a operar em agosto

O voo deve transportar até 15 pessoas, duas vezes por semana. (FOTO: Reprodução)
Capital e interior podem ter mais uma conexão a partir de agosto. Isso porque encontra-se em negociação uma nova frequência aérea operada por uma empresa de táxi aéreo local.
A inciativa de ligar capital ao interior por meio de Crateús, une prefeituras e empresas da região. As instituições estão se articulando para garantir uma demanda mínima de passagens que viabilizem economicamente os voos.
O prefeito de Crateús, Mauro Soares, afirmou que se cada prefeito da região assumir uma única passagem, o projeto estará garantido. Os governantes deverão se reunir nesta quarta-feira (29) para bater o martelo quanto ao novo voo.
A aeronave que pode operar o novo voo tem capacidade para 15 passageiros e a passagem deve custar 340 reais por trecho.

Enquanto isso em Sobral
Na cidade de Sobral, que no mês de março de 2015 recebeu a visita do controlador da TAF Linhas Aéreas, Ariston Pessoa Filho, que veio apresentar ao prefeito de Sobral, Veveu Arruda, a licença concedida pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, autorizando o inicio das operações de voo entre as cidades de Sobral e Fortaleza, parece não ter decolado.
Segundo Ariston Filho, a operação deveria ser iniciada em cerca de 60 dias com um voo regular diário Fortaleza – Sobral – Fortaleza, de segunda a sexta-feira pela manhã. Em seguida, seria posto um voo também regular Fortaleza – Sobral – São Benedito – Sobral – Fortaleza. Esse no período da tarde. E aí como ficou senhor prefeito?

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.