Votação expressiva de Moses Rodrigues deixa Mauro Benevides fora da Câmara Federal

Se reeleito, Mauro Benevides assumiria quinto mandato na Câmara dos Deputados
O resultado das urnas nas eleições de 2014 impediu que o deputado federal Mauro Benevides(PMDB) fosse reeleito para seu quinto mandato na Câmara Federal, em 2015, quando completaria 60 anos de carreira pública. Com 60.196 votos obtidos, Benevides se torna primeiro suplente. Para ele, os candidatos Moroni Torgan (DEM) e Moses Rodrigues (PPS) da cidade de Sobral, foram os responsáveis por “levar” as cadeiras de deputado tanto dele como do deputado Mário Feitoza, também do PMDB. Mesmo assim, destaca: “Não é essa a primeira vez em que enfrento adversidade”. 

“A roda política às vezes gira em favor, às vezes em desfavor. A gente tem de conviver com a orientação dos ventos políticos, esse nos surpreendeu”, disse Mauro. Para ele, candidatos novatos como Moroni Torgan, que angariou 277.738 votos, e Moses Rodrigues, com 147.017 votos, tomaram as vagas antes pertencentes ao PMDB. “A vida pública traz esses momentos, faz parte do jogo político. Quem tem tantos mandatos, como eu, sabe enfrentar essa e outras dificuldades”, destacou. 
Sobre a derrota de Mauro Filho (Pros) para o Senado, Benevides disse repassar para o filho o que aprendeu. “Ele estava falando de uma quantidade de votos que eu nunca alcancei: um milhão e seiscentos mil, um número que os institutos de pesquisa não acusavam. Quem alcança um milhão e seiscentos mil tem razões justificadas para ser um legítimo representante do povo cearense”, afirmou.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.