Zezinho Albuquerque premia alunos do concurso “Ceará sem Drogas”

A solenidade de premiação do concurso de redação sobre a campanha “Ceará sem Drogas, Uma Luta de Todos Nós” foi realizada na tarde desta terça-feira (03/06), no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Casa. A iniciativa é uma promoção da Casa em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Idealizador da campanha, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), agradeceu e parabenizou os estudantes, educadores e as autoridades presentes. “O concurso procurou mobilizar e conscientizar os estudantes sobre o combate à dependência química, um mal que atinge principalmente nossos jovens, com graves consequências para toda a sociedade. Minha satisfação é grande por saber que a comissão organizadora recebeu 41.000 redações e que 671 escolas de ensino médio do Estado participaram”, pontuou o presidente.
Já a assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, Socorro França, ressaltou que 46% dos jovens no Brasil entram no mundo das drogas para experimentar, sendo que, mais tarde, eles não conseguem sair sem a ajuda de um tratamento. Socorro França parabenizou Zezinho Albuquerque, pela campanha, e os estudantes, por se engajarem na luta contra as drogas.
Marisa Botão de Aquino, da Seduc, também parabenizou os estudantes, salientando o esforço de cada um deles na tentativa de expor seu pensamento sobre a questão do uso de drogas, por meio da redação escrita.
O evento contou com a participação dos deputados Júlio César Filho (PTN) e Bethrose (PRP); do desembargador Paulo Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará, e do titular da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Fortaleza, Paulo Alexandre.