Camilo Santana anuncia concurso público para a Secult, com 132 vagas

Cumprindo a meta de número 2 do Plano Estadual de Cultura (PEC), o governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira, 16/1, o concurso público para a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Serão 132 vagas para servidores da secretaria de cultura mais antiga do Brasil, com 51 anos. Este é o primeiro anúncio de concurso do Governo do Estado do Ceará em 2018, feito durante bate-papo do governador com a população, pelo Facebook, e o primeiro concurso da história da Secult.

“Este é um presente para a cultura do nosso Estado”, declarou o governador ao anunciar o mais novo concurso do Governo do Ceará. “Estou a partir de hoje autorizando a Secretaria de Planejamento a enviar uma mensagem de lei para a Assembleia Legislativa. Queremos  Estamos com uma consultoria fazendo todo um estudo sobre força de trabalho necessária para o funcionamento do Governo do Estado. Serão 132 vagas e realizado ainda neste semestre. Esse é um concurso tão esperado e o primeiro concurso de uma história de mais de 50 anos da Secult. Este é o primeiro do ano, mas outros anúncios virão. Você que quer ser servidor público, se prepare”, destacou Camilo Santana.

Nenhum texto alternativo automático disponível.Cumprimento do PEC
Com a realização do concurso público para a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), mais uma meta do Plano Estadual de Cultura (PEC) será cumprida. “Essa confirmação da realização do concurso para a Secult é o cumprimento de um compromisso do Plano de Governo os 7 Cearás , que prevê a realização do concurso público, do plano de cargos e carreiras e a reestruturação da Secretaria. Além de ser um compromisso do Plano de Governo do governador Camilo Santana, também é um compromisso institucional”, ressalta o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

“A meta nº2 do Plano Estadual de Cultura, aprovado e sancionado em 2016 pelo governador, é justamente a realização do concurso público para Secult. Então, acho que estamos dando um passo importante para o fortalecimento institucional da Secretaria da Cultura, para que ela possa desenvolver com mais capacidade técnica, com um quadro qualificado, as metas do PEC, que são para os próximos 10 anos. Acho que é uma conquista do Estado, da Secretaria da Cultura, mas sobretudo da classe artística e cultural da sociedade cearense”, destacou também o gestor.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta