Ciro tenta atrair simpatizantes de Bolsonaro: “Estão procurando seriedade”

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) sinalizou interesse em atrair potenciais eleitores do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, 23, o ex-ministro disse possuir características buscadas por eleitores do parlamentar fluminense.

“Eles estão procurando seriedade, autoridade. Sou eu que sou isso, de verdade”, disse. Na mesma entrevista, Ciro disse que o deputado é “mais íntegro” que lideranças do PSDB, como o senador Aécio Neves (MG) e o prefeito de São Paulo, João Doria, a quem ele chama de “prefake” (prefeito falso).

Resultado de imagem para Ciro tenta atrair simpatizantes de Bolsonaro“Expressão catártica”

Sobre crescimento de Bolsonaro nas pesquisas, Ciro avalia como “reflexo da indignação justíssima de uma fração enorme do povo brasileiro com a política ” e da “crença de que uma autoridade forte, um machão, um exagerado” seria necessária. Ele destaca, no entanto, que o apoio ao deputado é expressão “catártica”, que pode não se transformar em voto.

“Eu acho que o Bolsonaro, sob o ponto de vista pessoal, é mais íntegro do que qualquer tucano nesse momento. Eu, Ciro Gomes, acho, não concordando com absolutamente nada do que o Bolsonaro fala”. Questionado se a afirmação vale para o ex-aliado Tasso Jereissati (PSDB-CE), Ciro confirma: “[Vale] inclusive [para] o Tasso, meu velho, estimado e respeitado amigo”.

Logo após a fala, ele cita encaminhamento feito pelo senador cearense em autorizar volta de Aécio Neves para o Senado. “Aí [Tasso] faz um discurso no dia seguinte de ser presidente do PSDB. Peraí um pouquinho”, disse.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta