A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação mirando integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no Ceará e no estado de Santa Catarina. Com isso, foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os suspeitos também estariam envolvidos em casos de homicídio.
Conforme informado, as ações são tocadas por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e da delegacia de Morada Nova. Os mandados são cumpridos ao longo do dia em Fortaleza, Morada Nova, Quixadá e também no estado de Santa Catarina.
A Polícia Civil pontua que mais informações sobre o caso deverão ser divulgadas ao longo desta terça-feira.
Anteriores
Ocorrências anteriores envolvem atuação de criminosos envolvendo tanto o Ceará quanto Santa Catarina. Em dezembro de 2023, dois cearenses suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram presos nos municípios de Navegantes e Palhoça, no estado da região Sul. Os alvos teriam cometido os crimes na cidade de Morada Nova, no interior do Ceará.
Em julho do mesmo ano, quatro homens suspeitos de integrar um grupo que aplicava o chamado golpe do precatório foram presos em Maracanaú, no Ceará, durante uma ação conjunta a Polícia Civil cearense e a catarinense. Segundo informações policiais, o grupo obteve cerca de R$ 3 milhões em diversos estelionatos aplicados em Santa Catarina.
Apenas um mês antes disso, um casal apontado como chefe de um grupo criminoso em Itapipoca, no interior cearense, foi encaminhado para o Ceará após serem presos em um apartamento de luxo em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Fonte: GC Mais
Fonte: GC Mais

