Possível reforço de Moses Rodrigues e AJ Albuquerque ao MDB no Ceará

O MDB está intensificando suas articulações para fortalecer sua base política no Ceará, com a possibilidade de adicionar novos nomes de peso em seus quadros. De acordo com informações do jornalista Donizete Arruda, os deputados Moses Rodrigues e AJ Albuquerque estão sendo cogitados para se filiarem ao partido.

As negociações estão sendo conduzidas diretamente com o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, que terá uma reunião nesta segunda-feira (30) em São Paulo com lideranças políticas cearenses, incluindo o deputado Zezinho Albuquerque.

Caso a filiação se concretize, a entrada de Moses e AJ fortaleceria o grupo político liderado por Yuri do Paredão dentro do MDB no estado. A estratégia visa formar uma chapa competitiva, com potencial para eleger pelo menos três deputados federais nas eleições de 2026.

Outro movimento que está em discussão é o possível retorno da vice-governadora Jade Romero ao MDB. Apesar de ter deixado recentemente o partido em direção ao União Brasil, há articulações em andamento para sua reaproximação com a legenda.

No âmbito estadual, o presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, demonstra apoio à entrada dos novos filiados. A avaliação interna é de que esse reforço poderia reconfigurar o cenário político e posicionar o partido como peça fundamental na base de apoio à possível reeleição do governador Elmano de Freitas.

Nos bastidores, o MDB trabalha com o objetivo de ampliar sua representatividade e recuperar seu protagonismo nas disputas eleitorais no estado, tanto nas eleições majoritárias quanto proporcionais.

(Foto: reprodução)