Bebês prematuros internados em UTI em hospital de Fortaleza fazem sessão de fotos de Natal
Em clima natalino, uma sessão de fotos foi feita, no último dia 9, com 26 bebês prematuros internados na UTI Neonatal e na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, no bairro Messejana, em Fortaleza.
O projeto foi idealizado pela equipe multiprofissional do Centro de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital e tem a frase “Respeite minha historinha” como tema.
Segundo Sara, o intuito é que as fotos fiquem como lembrança para o futuro. “A gente entende que é necessário um registro do início da vida, sobre tudo o que aconteceu com aquele sujeito, pelas demais comorbidades e adversidades que as crianças da neonatologia passam.
já que a maioria é prematuro extremo e tem muitos agravos com o decorrer da internação”.
Responsável pelos registros delicados, a fotógrafa Alcynar Souza comenta que também seguiu um rígido protocolo para concretizar o ensaio.
“Fui orientada a não deixar a câmera nos locais, não pegar nas crianças, tanto para não me contaminar e nem contaminar elas ou algum setor”.
Por já ter feito um estágio curricular no local, a fotógrafa relata que a experiência foi ainda mais especial. “Me senti muito honrada em viver essa experiência desafiadora, pelo contexto dos bebês, mas muito bonita também. Foi muito especial”, declara.
Fonte / G1ce

