Reforma do Matadouro Público de Massapê está finalmente próximo de acontecer
O funcionamento do Matadouro Público público de bovinos/suínos/ovinos/caprinos do município de Massapê está finalmente próximo de acontecer.
Após uma articulação política do mandato do deputado estadual Moisés Braz (PT) que envolveu o governador Camilo Santana (PT) e o então prefeito Jacques Albuquerque (PSD), o Governo do Estado garantiu recursos no valor de R$ 1,290 milhão para reforma e compra de equipamentos para o matadouro.
Os processos licitatórios para a compra dos equipamentos foram concluídos pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), ente responsável pela execução do projeto, e em breve deverão ser entregues para aparelhar o matadouro. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência do Governo do Estado.
“Em uma reunião comigo e o então prefeito Jacques Albuquerque, o governador Camilo assegurou um complemento a um MAPP já aberto, totalizando o valor de R$ 1,290 milhão para o matadouro. Mas, infelizmente, naquele momento a Prefeitura não poderia conveniar, pois estava inadimplente perante o Estado. Foi então que o governador resolveu garantir o dinheiro para o município. Determinou então que a SDA iria executar o projeto de forma direta, procedendo a reforma e contratando os equipamentos”, explica Moisés Braz.
De acordo com o deputado Moisés, o Matadouro Público de Massapê terá caráter regional, e vai beneficiar diretamente a sete municípios do entorno, entre eles Massapê, Meruoca, Moraújo, Santana do Acaraú, Uruoca, Coreaú e Senador Sá. A forma de administração do equipamento será definida posteriormente, e pode ficar a cargo da Prefeitura de Massapê ou de um consórcio entre os municípios envolvidos.