Partida de futebol amador termina em pancadaria na tarde deste domingo (29) em Forquilha
Na tarde deste domingo (29), cenas lamentáveis foram registadas durante uma partida de futebol na localidade de Trapiá, Zona Rural de Forquilha. O jogo entre Fortaleza de Trapiá contra o Flamengo de São Lourenço, acabou em pancadaria, partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Fazendão 2023.
Um vídeo enviado por um internauta mostra a confusão generalizada, os árbitros da partida foram agredidos, a Secretaria de Esportes e Juventude de Forquilha emitiu uma nota de esclarecimento.
“A secretaria de esportes e juventude, vem a público se manifestar sobre a agressão ocorrida, dia 29/10, no Campeonato Fazendão 2023. É com grande sentimento de tristeza ver as agressões a equipe de arbitragem, após o jogo.
Precisamos lembrar que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares. Nada justifica um ato de agressão!
Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol. São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste último domingo além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física.
A importância de árbitros e árbitras em competições esportivas é fundamental, que dispõem de seus tempos, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com o sucesso dos eventos.
Atitudes covardes como essa não podem passar? em branco? e envergonham o nosso esporte.
Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais.
Nos solidarizamos com a equipe de arbitragem e seus familiares, desejando força e coragem para superar o ocorrido. Colocando-se a disposição para colaborar, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento e para futuras ações no sentido de promovermos o esporte, com justiça e segurança para todos os envolvidos.
Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz em nossos estádios, campos e quadras”.
Fonte: Sobral.Com