Abertas inscrições para curso de introdução à pesquisa quantitativa

O Laboratório de Práticas e Pesquisas em Psicologia e Educação (LAPPSIE), da Universidade Federal do Ceará (UFC), irá oferecer um curso introdutório sobre pesquisa quantitativa, gratuitamente. São oferecidas 10 vagas para professores da Rede Pública Municipal de Sobral e as aulas devem ser iniciadas no dia 21 de agosto.

Para participar, o interessando deve enviar um e-mail com nome, escola, telefone e e-mail para: asscom.seducsobral@gmail.com. As aulas serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 18h30, na UFC – Campus do Mucambinho. Ao final do curso, os participantes receberão certificados com carga-horária de 36h.

Serão nove encontros, no total, abordando os seguintes temas: O modelo da pesquisa científica; Teoria da medida e variáveis; Descrição dos dados: medidas de tendência central, dispersão e posição; Descrição dos dados: gráficos e tabelas; A lógica do teste de hipóteses e o erro; Correlação entre variáveis; Comparação de diferenças entre grupos; Associação entre variáveis categóricas; e Amostragem e pesquisa de levantamento.

A pesquisa quantitativa é um método de quantificação de dados utilizada em situações nas quais se pretende validar estatisticamente uma hipótese. A utilização desse método em projetos científicos facilita o entendimento de dados de modo mais padronizado, podendo ser traduzidos em tabelas, gráficos e de outras formas.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta