Aliados de Eunício Oliveira entregam cargos no Governo Cid Gomes

João Alves de Melo, da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral; César Augusto Pinheiro, da Secretaria de Recursos Hídricos; Bruno Vale Sarmento de Menezes, presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, e Aloísio Barbosa Carvalho, secretário Executivo da Secretaria de Esportes, estão deixando hoje o Governo do Estado do Ceará, por determinação do diretório estadual do PMDB.
Eles entregarão os cargos, oficialmente, alegando que o partido quer ficar livre, a partir de agora, para tratar, oficialmente da candidatura do senador Eunício Oliveira, presidente estadual da agremiação, junto aos partidos integrantes da aliança que mantém desde 2006, quando da primeira eleição do governador Cid Gomes, e com as demais agremiações que participam das disputas eleitorais no Ceará.
O senador Eunício Oliveira não está falando sobre o assunto. Quem tratou da questão foi o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, integrante da direção estadual do partido, e principal interlocutor do senador. Segundo Gaudêncio, a decisão não significa rompimento total com o Governo, pois se Cid Gomes resolver apoiar Eunício como candidato a governador tudo continuará como antes.

Jonas Deison (Sobral Online), com informações do DN