Amazon Temper, Sonne Energias Renováveis, Mix Atacarejo e Casas Bahia devem gerar centenas de empregos em Sobral

Grandes empresas, nas áreas de comércio e indústria, estão se instalando em Sobral e deverão gerar, já a partir do próximo ano, centenas de empregos. Uma delas é a Amazon Temper, empresa de beneficiamento de vidros, que recebeu incentivos do Programa de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral (Prodecon). A empresa vai gerar 70 empregos diretos e 150 indiretos.
.
Também com o apoio da Prefeitura, em breve Sobral ganhará uma mega usina de energia solar. A Sonne Energias Renováveis vai ser construída na região do Caioca e será a primeira empresa a se instalar no novo Distrito Industrial de Sobral. O processo de construção da usina, que deverá ter início no começo do próximo ano, vai gerar 1.000 novos postos de trabalho.
.
Outro importante empreendimento que já está em construção no município é o Mix Atacarejo, pertencente ao Grupo Mateus. A unidade deverá entrar em funcionamento a partir do 2º semestre de 2021 e vai propiciar 540 empregos diretos.
.
Em breve, também se instalará em Sobral uma unidade da rede de lojas Casas Bahia, gerando 50 novos empregos com carteira assinada.
.
Com o apoio da Prefeitura de Sobral, através do Prodecon, no final do ano passado foi inaugurada no município a fábrica da Diamantes Lingerie. O empreendimento gera, atualmente, mais de 70 empregos diretos e possui capacidade instalada para ampliar esse número para 300 funcionários.

Deixe uma resposta