Após ameaças, Alexandre de Morais determina abertura de investigações contra Elon Musk

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a abertura de uma investigação e multa diária de R$100 mil por perfil caso o empresário Elon Musk, dono da rede social (antigo Twitter), descumpra as decisões judiciais. As informações são do jornal O Globo.

Neste domingo (6), Musk disse que pode reativar contas que foram suspensas no antigo Twitter, incluindo políticos e empresários bolsonaristas, e atacou o ministro.

“Em breve, o X irá publicar todos os pedidos feitos por Alexandre de Moraes e como eles violam a legislação brasileira. Esse juiz tem, descarada e repetidamente, traído o povo brasileiro. Que vergonha, Alexandre, vergonha”, afirmou, na rede social.

Esse é o segundo dia de críticas do empresário ao ministro do STF, o que tem sido amplificado pela rede bolsonarista. No sábado (6), o empresário afirmou que irá remover as restrições aplicadas por Moraes. “Por que você exige tanta censura no Brasil?”, questionou o bilionário em um post do ministro do STF.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.