Após forte pressão, Prefeita de Camocim revoga decreto que cobrava taxas de transportes turísticos de Jijoca de Jericoacoara

A prefeita de Camocim, Elizabeth Magalhães, resolveu dar a isenção da cobrança da taxa dos transportes de passeios turísticos de outros municípios que atuam no litoral Camocinense. Contudo, os veículos deverão realizar o credenciamento na Secretária do Turismo de Camocim.

A decisão foi comunicada na manhã desta terça-feira (28), durante reunião no NAEC com categorias de trabalhadores do Turismo da região do Guriú, Tatajuba, Lago Grande e Torta.

A taxação foi determinada através da Lei Municipal N°: 30/2022, sancionada no final do ano passado, e prejudicou, principalmente, as associações, cooperativas e empresas de passeios de Jijoca de Jericoacoara, que vendem passeios para o litoral camocinense, e que decidiram suspender, como forma de protesto, todos os passeios para Camocim.

A suspensão das atividades esvaziou os pontos turísticos situados no distrito do Guriú. Donos de barracas e de outros equinantos de lazer entraram em prejuízos sem a frequência dos turistas de Jericoacoara.

Garçons, cozinheiros, balseiros, ambulantes, artesanatos, pescadores, comerciantes e demais trabalhadores do setor foram prejudicados economicamente. No carana val, ápice da crise, eles realizaram ações de protestos, chamando atenção das autoridades públicas e a revogação da Lei.

Fonte: Revista Camocim

1 comentário
  1. Do you have a spam problem on this blog; I also am a blogger, and I was wanting to know your situation; many of us
    have created some nice methods and we are looking to trade methods with other folks, be sure
    to shoot me an email if interested.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.