Bibliotecas da UFC só receberão teses e dissertações em versão eletrônica

A Biblioteca Universitária e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará informam que, a partir de 1º de janeiro de 2015, os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) de graduação e de pós-graduação lato sensu, bem como as dissertações e teses produzidas na Universidade, serão recebidos por esses setores exclusivamente em versão eletrônica. Ou seja, ficará dispensada a entrega de vias impressas desses documentos.
A medida considera a necessidade de preservação e distribuição da produção científica da Universidade em consonância com as diretrizes do Plano de Logística Sustentável da UFC (PLS – UFC).
Todos os trabalhos acadêmicos citados serão disponibilizados nos repositórios digitais do Sistema de Bibliotecas, que são: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), Repositório Institucional e catálogo eletrônico do acervo (Sistema Pergamum).
SERVIÇO
As novas normas para o recebimento das teses e dissertações e dos TCCs estão disponíveis no site da Biblioteca Universitária:
– Clique AQUI para ver as orientações para publicação eletrônica de teses e dissertações
– Clique AQUI para ver as orientações para entrega dos trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação lato sensu.
Mais informações 
(85) 3366 9506 / 3366 9507.
Por Jonas Deison, com informações da UFC