Bolsonaros intimados! justiça intima presidente e filho a explicarem nomeação à embaixada

Acaba de sair uma intimação para o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro para explicarem nomeação à embaixada dos EUA. O juiz André Jackson Maurício Júnior, da 1ª Vara Federal da Bahia é o responsável pela intimação ao chefe do executivo e ao deputado federal.

Segundo o site Valor Econômico, o despacho foi assinado na segunda-feira, no âmbito de uma ação popular ajuizada pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), para apurar se há ou não crime de nepotismo na indicação. Para o deputado petista, o ato é uma tentativa de Bolsonaro de ‘promover pessoalmente’ seu terceiro filho sem que ele tenha qualificações necessárias ao cargo. De acordo com a petição, isso violaria os princípios da impessoalidade e moralidade administrativa.

O deputado Eduardo Bolsonaro, disse publicamente que seus atributos para o cargo incluem ter feito intercâmbio nos Estados Unidos, onde fritava hambúrgueres em uma lanchonete. E em contrapartida, o presidente afirmou em entrevista coletiva que iria sim beneficiar seu filho.

O presidente da república vem passando por vários casos polêmicos nesta semana devido as suas últimas e incessantes declarações, tanto que o planalto anda preocupado com um suposto afastamento do centrão e outros aliados criando assim uma estratégia de neutralizar as falas provocadoras ou desrespeitosas de Bolsonaro.

Samuel Linhares

Jornalista Samuel Linhares.

Deixe uma resposta