Camilo Santana cancela desconto em folha de pagamento repassado a associações de policiais

O governador do Ceará, Camilo Santana, determinou, nesta quarta-feira (19), o cancelamento do desconto de verba na folha de pagamento dos policiais e bombeiros militares destinado às cinco associações citadas pelo Ministério Público do Estado (MPCE) como mobilizadoras de movimentos da categoria.
A decisão do governador sobre a verba para as associações foi anunciada no mesmo dia em que os deputados estaduais oficializaram o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os repasses milionários às entidades.
Fazem parte da medida a Associação dos Profissionais de Segurança (APS), a Associação dos Praças do Estado do Ceará (Aspra-CE), a Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (Aspramece), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (Assof) e a Associação Beneficente de Subtenentes e Sargentos (ABSS).
Nos últimos seis anos, elas receberam R$ 66,1 milhões a partir do desconto na folha de pagamento dos servidores. No total, 12 associações recebem a verba, autorizada pela categoria, com montante acima de R$ 120 milhões.
Fonte: G1