Cantor cearense Marcos Lessa denuncia homofobia em centro espírita

O cantor cearense Marcos Lessa revelou nesta segunda-feira, 13, ter sido vítima de homofobia. Em publicação no Instagram, o músico detalhou que o suposto crime ocorreu no sábado, 11, na unidade localizada no Cariri do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV).

De acordo com a postagem de Marcos, Jair Gabriel, mestre geral representante do Centro, comentou em uma das sessões realizadas na unidade do Crato sobre a orientação sexual do artista: “Cuidado que o Marcos Lessa começou assim”.

Marcos descreve que a fala de Jair Gabriel foi com o “pretexto de debochar de um irmão ao insinuar homossexualidade”. “O Marcos Lessa começou assim o quê?”, questiona o cantor na publicação. “Reafirmo que minha orientação sexual tem nada a ver com meus princípios morais, com meu caráter e minha hombridade”, diz o artista.

“Para [os homossexuais] ficarem, tiveram que se comprometer com a transformação de seus costumes. Simples assim. Espero que um dia venças isto que te aprisionou”, disse o mestre Edson em trecho compartilhado por Marcos Lessa no seu Instagram.

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal não retornou até a publicação desta matéria.

 

Informações: O Povo 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.