Carta aberta do reitor do Centro Universitário INTA (UNINTA), Dr. Oscar Rodrigues Júnior, aos advogados cearenses

Meus irmãos cearenses,
Estamos nos aproximando de mais um momento democrático, a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional e subsecções do Estado do Ceará. Nesta próxima quarta-feira (28), a categoria terá que escolher os rumos que serão dados para o futuro.
Em todo o Ceará, a classe poderá escolher entre a permanência de um sistema ou optar pela renovação, em uma mudança que transforma e oxigena uma instituição séria e comprometida com a Constituição, com a ordem jurídica do Estado democrático de direito, com os direitos humanos e com a justiça social.
Defendemos, que neste processo democrático, tenhamos um embate limpo, sem ofensas pessoais, embasado em ideias e programas indispensáveis à valorização da classe e, consequentemente, da sociedade cearense.
Atentos ao processo de renovação, o Grupo GORJ expressa seu compromisso com o processo de formação de novos advogados, mantendo atualmente sete Instituições com curso de Direito. São elas: Centro Universitário Inta, Faculdade Alencarina, Faculdade Novo Tempo (Sobral), Faculdade Novo Tempo (Tianguá), Faculdade Novo Tempo (Itapipoca), Faculdade Novo Tempo (Fortaleza) e Faculdade Novo Tempo (Iguatu).
O nosso grupo empresarial atingirá nos próximos cinco anos, aproximadamente, 400 novas vagas de empregos para profissionais especializados, docentes mestres e doutores em Direito, além da oferta de dois mestrados, sendo um interinstitucional, voltados à comunidade jurídica, como forma de capacitar advogados da região Norte ao exercício da docência em todo o território nacional.
Na certeza de que a renovação representa a melhor escolha, pedimos aos amigos advogados do Ceará apoio para que a OAB possa reagir com os legítimos representantes de uma advocacia livre, independente, democrática e desvinculada de qualquer ingerência dos poderes públicos.
A imagem pode conter: 2 pessoasDr. Oscar Rodrigues Junior
Presidente do Grupo GORJ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.