19 pessoas são presas por suspeita de lavagem de dinheiro; as prisões ocorreram em Fortaleza, Caucaia, Granja, Martinópole e Camocim.

A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (4) 19 mandados de prisão contra um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, na Região Norte do Ceará. Doze pessoas foram presas, entre eles um casal proprietário de uma academia.

Segundo Alisson Gomes, policial titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organziado (Draco), 19 contas foram bloqueadas e nove veículos foram apreendidos, sendo três de luxo, além de R$ 50 mil em espécie. Houve ainda apreensão de três armas de fogo e 150 munições de calibres variados.

Um dos empreendimentos do casal, uma academia de ginástica na cidade de Granja, foi sequestrada por ordem da Justiça.

“O objetivo da operação é capturar indivíduos de uma facção carioca com atuação nos municípios de Granja, Camocim, Jijoca de Jeriocaocaora, Fortaleza e Martinópole. Damos cumprimento a 19 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão, 19 bloqueios de contas judiciais, apreensão de bens de luxo e duas empresas que eram utilizadas pelo principal investigado para lavagem de dinheiro”, afirmou.

Ainda segundo Alisson Gomes, a ofensiva contou com mais de 100 policiais e já nas primeiras horas da manhã capturou 12 pessoas que estavam em liberdade. As investigações seguem com objetivo de identificar mais suspeitos de participarem do grupo criminoso.

Fonte: G1 CE

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.