Caso Lázaro: polícia cerca chácara em Girassol; buscas entram no 16º dia
Em busca de Lázaro Barbosa, policiais militares fizeram buscas, na noite dessa quarta-feira, 23, em uma chácara no município goiano de Girassol, a 5km da base de onde as forças de segurança estão concentradas, na Escola Municipal Alto da Boa Vista. Suspeito está desaparecido há 16 dias.
Segundo informações do jornal Correio Braziliense, os policiais estavam em quatro viaturas e chegaram às pressas na chácara. No momento em que desceram, solicitaram que a imprensa mantivesse distância de 300 metros do local, vestiram coletes à prova de balas e entraram na casa. Não há confirmação de que os policiais receberam algum tipo de denúncia referente a Lázaro ou se tratava de patrulhamento convencional.
Na noite da terça, 22, os policiais foram informados sobre uma troca de tiros em uma chácara no município. Um caseiro informou que um homem tentava arrombar a porta quando ele atirou. Segundo o homem, o suspeito teria revidado os tiros.
Novos objetos foram recolhidos
Durante a tarde de ontem, 23, peritos da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) recolheram um lençol e um serrote em uma área de mata, atrás de uma residência, na expansão de Águas Lindas de Goiás, a 4km do centro da cidade de Girassol. Os objetos estão sendo analisados pela perícia e, até o momento, não ficou comprovado que os materiais foram utilizados por Lázaro.
Lázaro deixou um rastro de crimes por onde passou: em 12 de junho, fez seis pessoas reféns por quase sete horas e atirou em três delas. Até ultimas atualizações na terça, 22, uma das vítimas continuava internada no Hospital de Urgências de Anápolis, mas boletim da unidade de saúde informou que o paciente estava consciente, orientado e estável. Os outros dois homens baleados receberam alta, mas o hospital não deu detalhes sobre o tratamento médico deles.
Em 15 de junho, Lázaro feriu mais uma pessoa. O fugitivo estava com três reféns e, durante troca de tiros com a polícia, atingiu de raspão o rosto de um PM. O militar recebeu alta hospitalar no mesmo dia.
Fonte: OPovo