Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira

A catedral de Notre-Dame, localizada na Île de la Cité, em Paris, pegou fogo na tarde segunda-feira, 15. De acordo com o jornal francês Le Monde, o incêndio, que teve início às 19 horas no horário local, foi relatado por usuários em redes sociais e confirmado pelo Corpo de Bombeiros da região.

De acordo com a corporação, uma “grande operação” está em curso para controlar as chamas. Segundo  informações da agência de notícias France Press, as chamas estariam “potencialmente ligadas” à reforma do prédio.

Nas imagens compartilhadas por internautas, é possível visualizar uma onda de fumaça e chamas saindo do topo da catedral, que é o monumento histórico mais visitado da Europa e tem 856 anos. Em uma delas, é possível ver o momento em que a estrutura da torre central desaba.

Embedded video
Embedded video

Em seu perfil no Twitter, a prefeita da capital francesa classificou o incidente como um “terrível” e orientou aos moradores da região que evitem transitar pelo local. Ainda não há registro de feridos.

Embedded video
View image on Twitter
View image on Twitter
View image on Twitter
View image on Twitter

Uma das mais importantes e famosas catedrais de Paris, a Notre-Dame, dedicada a Santa Maria, mãe de Jesus Cristo, foi construída entre 1160 1345, em estilo gótico. Ao longo dos anos, a catedral foi palco de cerimônias celtas e romanas, além de ter inspirado o romance conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831.

Com informações da Agência Brasil

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta