Celulares roubados são recuperados pela PCCE após investigação em Coreaú e Moraújo

Policiais civis da Delegacia Municipal de Coreaú, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, recuperaram três celulares que haviam sido roubados e furtados em duas ações criminosas ocorridas no mês de dezembro de 2020. As recuperações são resultados de um trabalho continuado de combate a crimes cometidos no interior do Estado. Em ambos os casos, os aparelhos foram restituídos as vítimas em menos de um mês após a ação criminosa.

Os trabalhos policiais iniciaram após o registro dos Boletins de Ocorrências (B.O), efetuados nos dias 12 e 28 de dezembro, do ano passado. Segundo informações policiais, no primeiro caso, as vítimas foram surpreendidas por homens armados em uma motocicleta, que subtraíram seus aparelhos celulares. Já no segundo caso, a vítima estava na residência de parentes quando percebeu que seu aparelho havia sido furtado.

De posse das informações sobre os casos, a Polícia Civil deu continuidade aos trabalhos de inteligência que culminaram nas recuperações dos três celulares. Dois já haviam sido recuperados ainda no mês de dezembro. Os aparelhos foram encontrados na região de Lagoa Seca, em Moraújo (AIS 14). O terceiro e último foi recuperado, na manhã de hoje (7), no bairro Centro, em Coreaú. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de elucidar os crimes e identificar os suspeitos de participarem das ações criminosas.

Orientação

A PCCE alerta que a população não adquira objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3625-1432 da Delegacia Municipal de Coreaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe uma resposta