Cid sobre eventual candidatura de Izolda em Sobral: “O céu é o limite”

Sobral é governada atualmente pelo irmão de Cid, o prefeito Ivo Gomes (PSB), que está no segundo mandato e não pode disputar reeleição; Izolda também já foi cotada nos bastidores em cidades como Fortaleza e Caucaia

O senador Cid Gomes (PSB) comentou o cenário político de Sobral, berço político da família Ferreira Gomes, e deixou em aberto a possibilidade da secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (PSB), ser candidata do governismo no município. Cid e Izolda se filiaram ao PSB juntos, no domingo, 4, em evento em Fortaleza, onde também se filiaram 40 prefeitos cearenses.

Ao fim da cerimônia de filiação, Cid foi perguntado pela Rádio O POVO/CBN sobre eventual candidatura de Izolda à prefeitura de Sobral e deixou a possibilidade em aberto. “Homem, o céu é o limite. A pessoa para estar filiada (se candidatar) tem que ter domicílio (eleitoral) e filiação. Filiação ela tem e domicílio ela pode manter ou mudar. A Izolda é um grande quadro da política cearense”, resumiu o senador.

Sobral é governada atualmente pelo irmão de Cid, o prefeito Ivo Gomes (PSB), que está no segundo mandato e não pode disputar reeleição. O grupo cidista deverá articular internamente para definir o nome que concorrerá à sucessão na cidade, que segue simbolicamente importante para a família.

Em outro momento, Cid disse a jornalistas que a sua filiação e a de Izolda não tinham motivações eleitorais e que eventuais candidaturas seriam consequência da filiação. “O futuro a Deus pertence”, reforçou o senador.

Já Izolda, ao ser questionada sobre a possibilidade de ser candidata em Sobral ou mesmo em Fortaleza, deu uma ligeira gargalhada e negou que ocorram conversas neste sentido. “Não tem nenhuma conversa com relação a candidatura nenhuma. O convite foi para a filiação”, disse a ex-governadora do Ceará.

Na semana passada, o marido da ex-governadora Izolda Cela e ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), afirmou que Izolda não deverá ser candidata nas eleições municipais de 2024. No entanto, a filiação ao PSB, após meses sem partido, deu início a uma série de especulações sobre eventual candidatura em cidades como Fortaleza e Sobral.

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.