Ciro é recebido por correligionários em Sobral e Massapê

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, desembarcou em Sobral, na noite de sexta-feira (7), acompanhado do governador Camilo Santana (PT), que busca reeleição. Ambos foram recebidos pelo prefeito Ivo Gomes, ao lado de Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, e pelo ex-governador Cid Gomes, ativo em sua campanha ao Senado, também pelo PDT. O presidenciável disse que a receptividade no berço político de seus familiares foi parecida com as manifestações que tem recebido ao longo da campanha e destacou propostas para segurança pública e segurança hídrica. De Sobral, Ciro e aliados foram participar de comício no município vizinho de Massapê.
Logo ao desembarcar no aeroporto Virgílio Távora, em Sobral, a comitiva de Ciro e Camilo foi cercada por correligionários, outros candidatos ao pleito deste ano, além de amigos e eleitores que queriam ver de perto seus candidatos. A pedido dos presentes, os portões foram abertos para que a multidão tivesse acesso à parte interna do aeroporto, ao lado da pista de pouso, assim como a imprensa. Lá, os políticos posaram para fotos e  seguiram para o caminhão que os esperava. No trajeto pela Avenida Doutor Guarany, o grupo foi seguido por motocicletas e outros veículos, que formavam a carreata “Cirão da Massa”.

Ciro em Sobral e Massapê

Alegria! 15 mil pessoas participaram de um dos momentos mais emocionantes da campanha! Esta multidão recebeu Ciro com festa em Sobral, a cidade que possui a melhor educação pública do Brasil e que também é a terra natal do nosso candidato! A noite de sexta terminou com um grande comício no município de Massapê, com a presença de Kátia Abreu nossa candidata a vice, Cid Gomes, candidato ao senado, Camilo Santana, candidato à reeleição como governador do Ceará e a candidata a vice-governadora Izolda Cela. O Ceará é #Ciro12 #CiroPresidenteImagens: Giovanna Duarte

Posted by Ciro Gomes on Friday, September 7, 2018

União
Sorridentes e lado a lado, Ciro e Camilo acenavam para a multidão que os seguia, assim como para outros grupos de pessoas que se formavam ao longo do percurso, que passou pelo Arco de Nossa Senhora de Fátima, no Centro da Cidade. Ao longo do percurso, Camilo Santana reforçou o que tem dito publicamente sobre sua posição em relação ao apoio à candidatura do PT e ao peso de ter Ciro Gomes no mesmo palanque.
“A ideia é somar com todos os brasileiros de boa fé, e a quem dá valor ao diálogo, como forma de expressar as diferenças entre as pessoas”, disse, por sua vez, Ciro Gomes, em referência ao atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), vítima de uma facada, na última quinta-feira (6), durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). “Depois do que aconteceu, a minha responsabilidade cresceu mais ainda. E mais grave é minha tarefa de propor, dando exemplo, o caminho por onde possamos superar esses ódio, que tem descambado para a violência”.
Propostas
Ciro mencionou que, no dia anterior, cancelou agenda no Maranhão para se “informar” sobre o estado de saúde de Bolsonaro e retomou atividades de campanha que faz pelo Nordeste no Ceará. Ao falar de segurança pública na região, ele destacou: “pretendo implantar o Sistema Único de Segurança Pública, que está somente no papel, e trazer para o Governo Federal a tarefa de enfrentar, desde a investigação até o aprisionamento, a cabeça das facções criminosas, que são as grandes responsáveis pelo colapso da Segurança Pública e disputam território na base do terror. Precisamos de severidade, tecnologia e um trabalho sério de inteligência, ao longo das investigações”.
Sobre segurança hídrica, o pedetista disse que “o fenômeno da seca é muito mais por falta de uma tecnologia que diversifique a tradição produtiva. Portanto, pretendemos completar o São Francisco, fazer essa água circular”, disse. Ele também expôs que pretende “mapear os diversos solos que temos para garantir uma agricultura de alta rentabilidade irrigada, porque só (com) isso, já se paga a energia empregada. Devemos introduzir modos novos e associativos de produção, em que os pequenos possam, apoiados por um grande, ter também rentabilidade com canais de comercialização, assistência técnica e financiamento, promovidos por uma associação pelo grande empresariado e o Governo”l.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.