Comitê Olímpico Brasileiro realizará “COB nas Ruas” em Sobral

O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou Sobral como uma das cidades que, em 2014, sediará o “COB nas Ruas”. O evento acontecerá no dia 28 de agosto e tem como objetivos promover a prática esportiva, divulgar modalidades olímpicas menos conhecidas, difundir os ideais olímpicos, promover o Movimento Olímpico pelo país, além de solidificar seus norteadores fundamentais: esporte, cultura e educação.

A atividade irá apresentar três modalidades, ainda a serem definidas, que proporcionará a prática do esporte, além de debate e a participação de atletas de renome (olímpico ou pan-americano) das modalidades apresentadas.

A Secretaria do Esporte do Município apresentou como sugestão de locais para a realização do evento o Ginásio Poliesportivo do Bairro COHAB III e Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu. A programação ainda será definida pelo COB e pela SESPORTE.

E a Vila Olímpica de Sobral?

O Comitê Olímpico Brasileiro deveria ter mais atenção também quanto a Vila Olímpica de Sobral, pois se trata de uma obra de quase uma década, e que poderia ser uma excelente local para a realização deste evento. As obras da Vila Olímpica de Sobral foi iniciada na primeira gestão de Leônidas Cristino na prefeitura de Sobral, a construção da Vila se estende há três mandatos.

Entre 2005 e 2010 foram construídas no terreno de aproximadamente 60 mil m² dois prédios com salas de aula – em um deles funciona atualmente uma escola de formação de professores -, as piscinas e plataformas de salto, arquibancadas e campo de futebol. O piso da pista de atletismo ainda está sendo instalado. Segundo denúncia do jornal “Folha de S.Paulo” de 2011, o material comprado em 2010, o mesmo usado no Estádio Olímpico João Havelange no Pan do Rio, custou mais de R$ 1 milhão e foi adquirido com dispensa de licitação.  Para que o projeto original seja concluído, falta a construção de um ginásio poliesportivo e um refeitório

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.